segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Recanto das Cachoeiras é cenário para os amantes da natureza


O Parque Recanto das Cachoeiras está localizado em Brotas, município sede do Eco Turismo e Turismo de Aventura no Estado de São Paulo.  O Parque foi concebido como um modelo de negócio direcionado à contemplação da natureza e sustentabilidade ambiental.
O Parque Recanto das Cachoeiras abre diariamente das 9h às 17h, e dispõe de diversas atrações para turistas amantes da natureza e da aventura. Construído para proporcionar uma experiência de contato e conexão com a natureza, os serviços, atividades e estrutura oferecidos são cuidadosamente administrados para o conforto, relaxamento e segurança. Os visitantes do Parque também podem treinar auto confiança e superação de limites, desafios intrínsecos no conceito da prática das atividades de aventura com adrenalina e diversão.
No espaço do Recanto das Cachoeiras, crianças e adultos têm opções de contemplação, aventura e lazer. As cachoeiras podem ser alcançadas por trilhas cercadas de muito verde, já que o parque concentra uma grande vista do Vale do Rio Jacaré Pepira, mas é dos diferentes Mirantes existentes no local que os turistas podem apreciar as paisagens mais bonitas da região, que apresentam como cenário a mata nativa e preservada.

                                




Quem prefere uma interação mais forte com a natureza pode realizar atividades, como a “Cavalgada da Furna”, a “Cavalgada Noturna” ou a “Trilha da Pedra Branca”.  
A “Cavalgada da Furna” é um passeio natural e esportivo, realizada com cavalos mansos e monitoradas por guias treinados. A paisagem é magnífica, com o visual do Vale do Rio Jacaré Pepira, e é um dos passeios mais gratificantes da região, com trilhas que passam por trechos de serra com mata fechada, atravessa o Rio Jacaré Pepira e segue com destino à Cachoeira das Lebres para um delicioso e refrescante banho, antes de retornar à sede da Fazenda. A cavalgada é uma aventura com duração aproximada de 2h30.
A “Cavalgada Noturna” é um passeio realizado somente em noites de lua cheia, em um circuito aberto nos campos da fazenda em que a paisagem deslumbra o Vale do Rio Jacaré Pepira iluminado pelo luar. Com duração aproximada de 2h, após o passeio é servido um delicioso jantar caipira ao som de moda de viola.
A “Trilha da Pedra Branca” é uma caminhada para curtir a natureza local, que vale pelo visual, pelos banhos de cachoeiras e gratificante parada no rio Jacaré Pepira, para que os aventureiros possam despertar a adrenalina pulando de uma grande pedra e aproveitando para um relaxante banho de rio, antes de retornar a sede da fazenda.
O “Arvomix” é um mix de atividades que inclui desafios como o arvorismo (13 obstáculos sobre as árvores), uma tirolesa de 250 m e um rapel guiado com 75 m de altura, realizado na Cachoeira da Roseira.
As crianças e jovens têm oportunidade de conhecer e interagir com animais da fazenda e, em todo o espaço do Recanto das Cachoeiras, os visitantes têm à disposição informações sobre o meio ambiente da região, sua geografia, geologia, biologia e história.
Além do contato com a natureza e das diferentes atividades, o Parque Recanto das Cachoeiras dispõe de infraestruturas como estacionamento, recepção, guarda-volumes, vestiários, piscina, salão de jogos e lanchonete. E como não poderia faltar neste Parque, é claro, possui um restaurante onde são preparados pratos típicos de fazenda, e que proporciona aos turistas, além do desfrute de uma boa gastronomia, o visual de uma das mais belas paisagens da região, que faz valer a pena parar para almoçar e relaxar.
Segundo o proprietário do Parque Recanto das Cachoeiras, Rodrigo Saldanha, o modelo de negócio adotado foi baseado em sustentabilidade, educação ambiental, lazer e conforto. “Mais que apenas estar em um ambiente natural, queremos que nossos clientes possam interpretá-lo e aprender sobre ele”, diz Rodrigo Saldanha.
Venha curtir estes prazeres que são realizados no Parque Recanto das Cachoeiras, localizado no município de Brotas, a 250 km de São Paulo. Traga tênis, roupa de banho e muita memória para sua câmara digital.  A taxa de visitação é de R$ 60,00 por pessoa (criança de três a dez anos paga R$ 30,00) e dá direito ao uso da piscina, salão multiuso, playground, áreas de descanso e contemplação, mirantes, trilhas para as Cachoeiras Santo Antônio e Roseira.  


Mais informações:
Fones: (14) 3653-4227 - Cel. (14) 99163-3024 / 99163-3068 
Contato com a imprensa:
Renata Cordeiro

Postar um comentário