quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Marca registrada

"Temos o costume de usar, em nosso dia a dia, expressões depreciativas, que magoam os outros, sem ao menos nos dar conta. Frases como "Fulana, aquela gordinha" ou "Beltrano, que usa óculos fundo de garrafa" podem ser ditas "apenas" para identificar uma pessoa, mas ferem o coração dela, mesmo que não diga nada ou fale que não se importa. O preconceito acontece quando deixamos de ver o indivíduo como um todo, aquilo que ele é por dentro, e nos concentramos apenas em uma de suas características físicas, como se ela definisse tudo que essa pessoa é.
Todos temos características que são nossas marcas registradas e chamam atenção por onde quer que vamos. Talvez você tenha olhos grandes ou um nariz diferente, cabelos volumosos ou finos demais, seja bem magro ou gordo.
Saiba que o Salmo 139 conta que foi Deus quem criou cada parte de seu corpo. Ele o fez exatamente da maneira que você é, com cada característica positiva e com a marca registrada de sua aparência. Peça ao Senhor que o ajude a se amar do jeito que você é. Estenda também o mesmo amor e compaixão a todos a seu redor. Enxergue além da aparência. Veja as pessoas como você gostaria de ser visto: um ser integral, complexo, bonito por dentro e por fora."
(Inspiração juvenil 2016 - Cecília E. Nascimento)

Postar um comentário