terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Produtos para correção das sobrancelhas

Oi estrelas da Alyne, tudo bem com vocês? Por aqui super animação quando se trata de post para esse blog charmoso que amamos não é mesmo? Bom, o tema de hoje considero hiper, mega, super importante pois quando se trata de sobrancelha, se trata da moldura do nosso rosto. Não entendeu? Então vem comigo que te explico.

As nossas sobrancelhas são consideradas a moldura do nosso rosto pois elas que definem todas as nossas expressões, se estamos felizes, tristes, chateados, brabos etc através dela você consegue saber exatamente o estado da pessoa, por isso que é tão importante mantermos o cuidado com elas. Atualmente existem diversos profissionais especializados em design de sobrancelha, micropigmentação para quem tem falhas na qual não cresce mais pêlos, e isso é importante até para auto estima nossa, por que ter uma sobrancelha bem feita e definida muda tudo, mudo nosso rosto, nosso olhar e até mesmo nossas expressões.

Eu aconselho quem nunca fez as sobrancelhas a não se arriscar a fazer em casa, pois existetécnicas para cada tipo de rosto, deixando assim no formato adequado para cada pessoa. Feito isso, após ela já estar desenhada adequadamente para seu rosto você vai notar que existem falhas, que parece que uma está diferente da outra, que você gostaria que fosse mais preenchida, enfim nós mulheres sempre queremos mais! Rsrs 
Resumo do Post
Restante do Post
E para solucionar esses “problemas” existe sim solução, além da micropigmentação que é definitiva, para quem não quer ser tão radical podemos mais uma vez recorrer ao maravilhoso mundo da maquiagem onde tudo se transforma e fica lindo. No nosso mercado atual existe uma infinidade de marcas e produtos específicos para sobrancelhas, fazendo o bom uso deles conseguimos resultados maravilhosos e sobrancelhas perfeita.

Como podem ver há diversos tipos de produtos com diversas texturas, diversos formatos e valores para todos os gostos. Eu não posso falar que um é melhor que o outro pois tudo vai depender de você, de sua sobrancelha e preferência de correção. Vou falar um pouco de cada um de uma forma geral para que vocês conheçam e vejam qual se encaixa melhor pois é muito individual e uma questão de gosto mesmo.

Para quem gosta de definição, correção total e sobrancelhas marcadas, aconselho o uso de sombras. Existem os kit’s de sobrancelha onde normalmente vem dois tons de sombras e alguns vem também já a sombra iluminadora e um fixador para intensificar o tom, outra alternativa são as sombras unitárias de sobrancelha que normalmente vem em tom universal, que pode ser utilizado em qualquer tom de pelo.

Os produtos em gel ou pasta são mais suaves, de fácil aplicação e são mais para quem gosta de um efeito mais suave pois não marcam tanto. O efeito deles é de um sombreado com leve esfumado, preenchendo as falhas de maneira mais discreta não definindo tanto o formato, normalmente são de tom universal e alguns vem com máscara incolor para auxiliar na fixação.

E o produto mais famoso que garanto que quase todas vocês já conhecem é o lápis de sobrancelha universal. Esses são de baixo custo, podem ser encontrados facilmente e dependendo da forma que são aplicados podem dar um efeito natural como podem deixar super marcado. Eu, particularmente, não uso lápis apesar de ter sim alguns deles. Já usei mais notei que quando aplicava, a própria cera do lápis acabava arrancando alguns pelinhos da minha sobrancelha, com o tempo achei melhor deixar essa alternativa de lado para evitar que viesse a ficar com falhas etc. Não é um método ruim, mais para mim não se adaptou, hoje uso sombra ou em gel que dão efeito tão bonito quanto.

A aplicação de ambos os produtos é fácil, se você já estiver com a sobrancelha desenhado é só seguir o contorno e preencher entre os fios, lembrando que no canto interno delas deve sempre ser mais suave para não dar aquele ar dramático e deixar você com uma expressão carregada. Caso vocês tenham dúvidas e queiram posso trazer no próximo post um passo a passo de como fazer essa correção, deixem nos comentários se quiserem tá?! 

O post de hoje fiz para mostrar as diversas opções que existem, e mostrar que não existe produto certo ou errado, o que existe é o formato correto para cada rosto e a forma correta de aplicação dos produtos!!! Espero que vocês tenham entendido a diferença entre eles, qualquer dúvida podem me perguntar que estou à disposição.

Super beijos, e até o próximo post!!!!

Mô Azevedo
instagram: @moazev
Email: moazev@gmail.com
Postar um comentário