segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Erros na hora de organizar.

Oi gente!!!
Tudo bem? Que delícia estar por aqui de novo!!!


Hoje vou falar de algumas situações que provavelmente já aconteceram com vocês na hora de começar a organizar a casa. São erros comuns, mas que se não prestamos atenção, o projeto de uma vida mais organizada pode ser adiado.  

foto:  internetividade.com.br


Veja a lista de alguns que você pode estar cometendo e nem sabe:


NÃO PRATICAR O DESAPEGO: Se você quer ter uma vida mais organizada e prazerosa, significa que terá de fazer algumas escolhas. Não dá apenas para reorganizar o que já possui, precisa se desfazer dos objetos inúteis, repetidos, estragados ou que não usa. Organizar bagunça é uma tarefa impossível, além de exaustiva. Por isso, antes de tudo, é necessário se preparar psicologicamente para desapegar dessa tralha.  



ORGANIZAR TUDO DE UMA VEZ: Se a bagunça não se instalou da noite para o dia, com certeza não vai conseguir organizar tudo nesse tempo.  Um exemplo clássico disso é quando tiramos todas as coisas do armário. Você finalmente consegue aquele tão sonhado dia para organizar seu quarto e está super empolgada. Mas a hora vai passando e quando percebe já está totalmente perdida. O jeito é pegar aquele bololô, colocar de volta no armário e esperar ter um tempo livre para terminar. Mas essa terrível experiência já te dá arrepios só pensar em retomar de onde parou e desiste da missão. Por isso gente, a organização deve ser feita aos poucos, começando pelos cômodos mais urgentes, gaveta por gaveta, de preferência por alguns minutos todos os dias. Dessa forma você faz bem feito e se mantem motivada.



IGNORAR A OPINIÃO DOS OUTROS MORADORES: Quando você mora sozinha, fica muito mais fácil colocar as coisas no lugar de acordo com a sua rotina e necessidades, mas se mora com mais pessoas, é fundamental pedir ajuda e a opinião deles. Não cometa o erro de jogar coisas que não são suas fora ou  fazer tudo do seu jeito ignorando os hábitos do restante dos moradores. Afinal de contas, a organização serve para trazer harmonia para dentro de casa e não o contrário.



NÃO TER UM PROPÓSITO: Querer ser mais organizada por si só, já te trará muitos benefícios, mas saber exatamente qual o motivo, é o mais importante para uma organização assertiva e duradoura. Ter mais tempo livre para sua família, economizar, deixar a casa mais bonita e eliminar o stress são ótimos motivos para começar.



ACHAR QUE A ORGANIZAÇÃO TEM UM FIM: Para quem acha que só porque deu aquela limpa no armário e arrumou tudo, se livrou da tarefa até o ano que vem, está muito enganado. Organizar a casa é igual tomar banho e escovar o dente, é um hábito diário fundamental para sua saúde e bem-estar. É para sempre, mas não deve ser chato ou te sobrecarregar, precisa ser natural!



O que acharam? Alguém se identificou com essas situações?



Beijinhos e tenham uma ótima semana! Até a próxima!




Postar um comentário