segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Temas para festas de 1 ano

Bom dia estrelas! Tudo bem?
Hoje falarei com vocês sobre os  temas escolhidos para as festas infantis. Como é um assunto bastante amplo, vou separar por partes.
A primeira parte será sobre Tema para festas de 1 ano.
A festa do primeiro ano da criança é um assunto que divide opiniões, uns acham que devem ser feitas sim, outros dizem que é besteira  pois a criança pouco aproveita. E ainda há quem defende a ideia de fazer uma comemoração simples, somente para a família e amigos próximos, apenas para não passar em branco.
A minha opinião é que a festa de 1 aninho é uma comemoração para os pais!!! Sempre tive comigo que o primeiro ano é um ano tão especial para os pais, cheios de desafios e surpresas, dificuldades e superação, que merece ser comemorado ao final dele! Para mim essa é a festa mais importante!!! É claro que essa é uma opinião própria e respeito totalmente quem pensa diferente!
Bom, mas para quem pensa em comemorar esse primeiro aninho do bebê, eu trago aqui os temas mais populares para esse evento.

Nessa idade a criança ainda não escolhe seus próprios temas, o que torna mais fácil (ou não..) para as mamães e papais. Eu costumo aconselhar os pais a usarem temas neutros e evitar personagens, evitando assim o risco de que, quando as crianças crescerem, os temas se tornarem repetitivos.
Fazendinha:
Sendo um tema neutro, pode ser usado tanto para meninos quanto para meninas, a fazendinha é um tema lindo, rústico, com uma infinidade de possibilidades para decoração e lembrancinhas:






Safari


Safari é um tema maravilhoso, com muitos animais da selva, comumente usado para meninos, mas podendo ser usado para meninas também!





Circo
Com toda certeza um dos temas mais usados, super colorido e divertido!! Remete ao universo infantil e é unissex.


Príncipe e princesa / Coroa
Principes e princesas são temas clássicos, elegantes e luxuosos. Na decoração e personalização podem ser usados desenhos de príncipes e princesas, silhuetas, ou apenas coroas.




Além desses também podemos destacar os temas: jardim encantado, ursas bailarinas e urso marinheiro.
Há também a Galinha pintadinha! Algumas mamães optam por esse tema por ser um personagem que os bebês gostam muito e assistem muito no seu primeiro aninho!
Nota: todos os temas citados acima podem ser usados em qualquer momento da infância da criança, mas por serem temas neutros, acabam sendo usados mais no primeiro aninho.
Por hoje é só, muito obrigada pela companhia, no nosso próximo encontro trarei os temas preferidos pelas mocinhas!!
Um super beijo e até lá!

Mônica

Contatos: 
Instagram @_atelierdamamae
Fanpage: facebook



Postar um comentário