sexta-feira, 9 de outubro de 2015

6 hábitos para uma vida mais organizada

Oiii gente!
Tudo bem com vocês?
No post de hoje quero dar algumas dicas MUITO SIMPLES, que provavelmente vocês escutam ou leem em blogs o tempo todo, mas que na verdade, elas funcionam se tiverem persistência e foco.  Afinal, nada realmente bom vem da noite para o dia né?
São alguns hábitos diários que mudaram a minha vida. Pois, mesmo sendo profissional de organização, já tive fases caóticas e eu era a culpada por não conseguir me organizar. Mas queria reverter essa situação e me dediquei muito para ter mais qualidade de vida. Acabei gostando tanto desse universo que até troquei de profissão.
Então, não é porque não nasceu organizado que precisa se conformar e viver na bagunça e estressado. Porém, antes de tudo, você precisa estar disposto a encarar os sacrifícios que surgirão pelo caminho.
Para facilitar o processo, enumere os motivos pelos quais você quer levar uma vida mais organizada, tenha-os sempre em mente e não desista ok?
Mas se você já pratica algum desses hábitos, está no caminho certo! Confira


TENHA EQUILÍBRIO MENTAL E ESPIRITUAL: Organizar a vida vem de dentro para fora. Se a sua mente está uma bagunça, não vai conseguir impor uma rotina na sua casa ou deixar seu closet arrumado. Crie o hábito de ter pensamentos positivos, abrace as mudanças, não viva no passado, aprenda com seus erros e acima de tudo, tenha paciência para esperar os resultados. Praticar esses hábitos é o segredo para uma vida mais prazerosa.
CADA COISA EM SEU LUGAR: Assim que acordo, levo apenas 5 minutos para colocar a bagunça em ordem e deixar a casa pronta para a faxina. O motivo de fazer isso tão rápido é porque todos os objetos na minha casa possuem um lugar definido. Não perco tempo procurando onde posso “xuxar” tal coisa. Se não tem lugar dou tchau. E antes de dormir também dou uma olhadinha básica. Tente vencer o cansaço depois de um longo dia de trabalho e tire apenas 15 minutinhos para guardar o que está espalhado e limpe o que está sujo. Você acorda mais leve. Se conseguirem praticar esse hábito, a vida muda viu!
ANOTE TUDO: Não confiem na memória! Anote seus compromissos, a lista do supermercado, uma ideia que teve, para quem precisa ligar e quais tarefas domésticas precisam ser feitas. Anote até coisinhas bobas. Adoro ver minha listinha toda ticada no final do dia, me deixa mais motivada. Ah! Coloque seu lembrete em local bem visível.
NÃO TENHA COISAS DEMAIS: A maioria de nós tem mais coisas que realmente precisa, e isso é uma das principais causas da bagunça. Comece analisando item por item da sua casa e pratique o desapego. Fique apenas com o que realmente gosta e usa. E sempre que comprar algo novo, doe ou jogue fora outro item.  Ter esse hábito evita que você acumule objetos sem necessidade. Abra espaço para o que importa.
CHEGA DE ADIAR: Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje! As tarefas vão se acumulando, surgem os imprevistos, aí você se perde no meio disso tudo e no final pode ter é criado um baita de um problema. Tente entender porque isso acontece com você. Será que está comprometido com algo que não tem tanta importância ou é muito perfeccionista?
TENHA PRAZOS E OBJETIVOS: Se você quer ser mais organizado, se quer emagrecer, quer parar de fumar, comprar um carro, mudar de profissão, casar ou ter filhos, qual deve ser o primeiro passo? Se planejar!!! Sem um planejamento, sem definir suas prioridades com prazos realistas e sem disciplina, só lhe resta dizer “Ah! Um dia...”
Então queridas estrelas, fácil não vai ser, mas a prática diária deixará tudo mais natural e menos chato. Garanto!
Espero que essas dicas ajudem vocês a terem mais tempo para investir em seus sonhos!
Bjão e até e próxima!
Tati


Postar um comentário