quarta-feira, 3 de junho de 2015

Administração do tempo

Há algumas semanas estou me sentindo cansada, quase esgotada, correndo pra lá e pra cá e quando chega o final do dia, fico com a sensação de que poderia ter feito muito mais.
Mas como, se eu trabalhei tanto? Se fiz tantas coisas!
Foi então que comecei a pensar que o tempo estava curto pra mim. As horas passavam depressa demais, não dava pra fazer tudo. Eu precisava ajustar isso, ou então minha saúde ficaria comprometida.
Procurei na internet se existia algum curso que me ajudasse a organizar melhor o meu tempo, gerenciar melhor tudo que tenho para fazer, no tempo que tenho disponível. Mas precisava ser um curso gratuito e online, para se encaixar perfeitamente nas minhas necessidades.
Encontrei alguns sites, alguns cursos, mas um deles me chamou mais a atenção.
Primeiro, porque além de ser online e gratuito, ele trás a opção de fazer uma prova e receber um certificado de conclusão do curso. O certificado é pago, mas o valor é pequeno e podemos utilizar o Certificado de Conclusão de Curso para completar horas em atividades extra-curriculares exigidas em faculdades, contar como atividades em concursos públicos ou simplesmente constar em seu currículo. Então achei bem interessante! Por enquanto não solicitarei o certificado, porque o que eu queria eram as informações mesmo, mas acho que pode ser interessante para alguém que precise, ou até mesmo queira trabalhar com isso.
Eu não conheço os donos do site, não estou sendo paga para escrever aqui, nada disso. Eu realmente estou estudando (quero fazer outros que eles oferecem também) e acho que pode ser interessante para vocês.
O curso que escolhi chama: "Administração do tempo", vou colocar o link aqui para vocês conhecerem o site e aprenderem também.


   *   Prime Cursos



Conhecimento não pesa e nunca é demais! Arranje uns minutinhos no seu dia, e vá aprender algo novo.
Isso abre nossas mentes e nos faz enxergar as coisas de maneira diferente.
O curso é de leitura. Encontrei alguns erros de português, que podem ser causados pela digitação, mas não atrapalharam a compreensão (e eu também não sou nenhuma expert rsrs).
Ele é voltado para pessoas que trabalham em escritórios, executivos, mas deu para traçar facilmente um paralelo para minha realidade e,  pegar boas dicas para me organizar melhor.
Quero fazer pelo menos mais uns 3, mas antes, vou refazer esse, para fixar bem as informações e depois colocá-las em prática. Espero que gostem também!!

Grande beijo,

Alyne

PS: Tire um tempinho para seguir este blog! Basta clicar no rodapé dessa página. E curta nossa fanpage também!!




Postar um comentário