domingo, 15 de março de 2015

Limpando as grades do fogão sem esforço

Ano passado descobri essa técnica infalível para limpar as grades do fogão.
Um belo dia, pesquisando na net, encontrei um site americano que dava essa dica. No mesmo dia eu fiz e me surpreendi com o resultado. Fotografei tudo e postei no meu perfil do Instagram. Todo mundo que fez também amou e hoje conto aqui no blog para vocês.
É muito fácil, só precisa de 2 coisas: Amônia e Saco de lixo.

dica infalível
É um procedimento super fácil, mas leva 12h para estar concluído. Então sugiro que façam a noite, quando não forem mais usar o fogão, assim no outro dia pela manhã já poderão usá-lo.

Modo de fazer:

Pegue um saco de lixo bem grosso, coloque as grades do seu fogão dentro dele, adicione 5 colheres de sopa de Amônia (dessa da foto, vende em farmácias) e feche bem o saco com um nó.
No dia seguinte, abra o saco, retire as grades e enxágue em água corrente.
A gordura sai como mágica!! Não precisa esfregar! Grande parte já estará solta logo que abrir o saco.

Essa técnica, além de não exigir esforço ou produtos caros de limpeza, devolve o brilho às grades e retira 100% da gordura. Você notará que elas ficarão como novas e demorará bastante para você precisar repetir esse procedimento.

Precauções:
A amônia é um produto químico de cheiro fortíssimo! Proteja seus olhos e use luvas para fazer o procedimento. Tenha cuidado na hora de abrir o saco, e após tirar as grades, feche-o imediatamente. Evite contato direto com o produto e também sua inalação.


Se o seu forno e as grelhas também estiverem engordurados, você pode deixar uma vasilha com amônia (sem tampa) dentro dele por 12h também. Depois é só ir passando um pano úmido até limpar tudo, pois a gordura também ficará soltinha!!
Façam e me contem!!
Super beijo,

Alyne


Postar um comentário