terça-feira, 3 de março de 2015

Conhecendo os parques da Disney: Epcot

Epcot é uma sigla que significa: Experimental Prototype Community of Tomorrow (protótipo de comunidade experimental do amanhã). Foi criado baseado no sonho de Walt Disney, de que todas as comunidades do mundo convivessem em harmonia.
Esse parque é um parque bem temático, não tem muitas atrações do tipo "brinquedos de diversão".

Epcot 2014




Nessa foto podem ver minha atração favorita no Epcot.
Essa "bola" chama-se Spaceship Earth e é o simbolo do parque. Dentro dela está um simulador que é o ponto alto do parque. Ele é muito bem feito e conta a história da humanidade desde a era pré-histórica aos dias atuais e ainda sobre um possível futuro da nossa raça. 
Fiquei impressionada com a qualidade dos detalhes! É realmente muito realista! Essa "viagem" dura 16 minutos e costuma ser a maior fila do parque.
Quem quiser ver a lista completa de atrações do parque, basta clicar aqui.






Quando chegamos nesse parque, temos uma vista maravilhosa! Vamos andando e passando por países diferentes, cada um com sua cultura, casas típicas, atores fazendo apresentações ao ar livre, comidas típicas...a sensação é de que fazemos uma viagem pelo mundo todo mesmo. Conforme muda a região, muda tudo! E os cenários são realmente muito perfeitos! Cada detalhe é perfeito! Desde as construções até os funcionários caracterizados no parque.
Esse também é um parque cheio de personagens da Disney, que ficam espalhados por regiões e vestidos conforme o país que estão representando. Um exemplo disso é o Pato Donald, que encontramos no México.

Pato Donald
Ele estava caracterizado com chapéu mexicano e um poncho. Super legal!!
Quando chegamos ao parque, podemos retirar um mapa para servir de guia. Nele tem todas as atrações e uma marca indicando onde tem personagem para tirarmos fotos. Eles tem horários para aparecer, não ficam em pé o dia todo. E aí quando está próximo do horário, costumam formar longas filas, mas nesse parque eu achei que elas eram super rápidas!


Na minha opinião, esse foi o melhor parque para tirar fotos, mas o pior no quesito diversão. Ele é bem grande, e por não ter brinquedos radicais, as crianças ficam meio cansadas. É um parque mais para adultos, porque há muitas atrações do tipo "show" e também muitos restaurantes com comidas elaboradas, que costumam agradar mais essa faixa etária.
Como todo parque, o ideal é chegar cedo e ir embora tarde. Assim dá pra conhecê-lo todinho. Conhecemos esse parque no dia 20/12/2014 e estava todo decorado para o natal, muito bonito mesmo.

Branca de Neve e o príncipe 
Isabelly e a Princesa Aurora.







Aqui alguns dos personagens que encontramos no Epcot. Além desses, encontramos e tiramos fotos com  Mulan, Aladin e Jasmine, Pluto, Pateta, Mickey e Minie. Tinha muitos outros, como Lilo & Stitch, mas não tiramos fotos.








Nesse dia almoçamos num restaurante Marroquino. Estava perto da hora da Jasmine aparecer e resolvemos ficar por perto para não perder. Foi uma experiência bem diferente. Ainda não tinha comido esse tipo de comida, mas quando estamos numa viagem, precisamos entrar no clima e curtir cada nova descoberta. Isso é que faz valer a pena! Como toda refeição em parques da Disney, é bem carinho! Calculamos um gasto de mais ou menos U$ 200,00 por dia só com alimentação. Por isso é importante a organização, porque passar vontade nas férias é ruim demais, né? E com criança então, é pior ainda. Dá pra levar mochila com lanches e tal, mas eu gosto de comer o que tem em cada lugar pra conhecer mesmo. Mas é bom vocês saberem que há essa opção, assim podem escolher o que preferirem.


Epcot 2014

Foi um dia muito gostoso, aproveitamos cada minuto, mas não pretendemos voltar tão cedo. Foi bom para conhecer mesmo, matar a curiosidade, mas não está na lista de desejos para as próximas férias. Daqui alguns anos, quem sabe?
Super beijo e até mais,

Alyne 








Postar um comentário