quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Limpeza de flores artificiais.

Oi gente! Tudo bom com vocês?
Já ensinei no Instagram, e agora ensino aqui para vocês, uma técnica infalível e super prática para limpar flores artificiais sem usar água!!!
É muito simples. 

Basta colocar as flores dentro de um saco plástico, colocar 1 punhado de sal refinado (de cozinha) dentro do saco, fechá-lo e balançar bastante. Depois de uns 2 minutinhos, basta abrir, retirar as flores, sacudir um pouquinho para cair qualquer resíduo do sal e estarão limpinhas!!

O sal absorve as partículas de poeira e esse processo é super rápido e não exige esforço. Fazendo 1x por mês, você não precisará partir para a lavagem, que foi o que fiz hoje.
Como viajei no final do ano, e depois foi aquela correria com as crianças de férias, acabei esquecendo delas, a poeira impregnou e tinha algumas sujeirinhas de mosca também (eca!). Então hoje, tive que lavá-las. Mas foi super fácil também e agora ensino pra vocês.


Arranjo sujo.

close.
   
Olhem como estavam!! Bem sujinhas mesmo!
Para lavá-las fiz assim:
Primeiro tirei o arranjo do vaso, e fui retirando as folhas e as flores. A base dele eu lavei só com água mesmo e já sequei.
As flores lavei uma a uma, usando apenas o sabonete Lux branco e uma escovinha de dentes. Não é preciso esfregar muito não, é um serviço delicado.



Flores artificiais secando.

Coloco para secar em cima de uma cadeira, à sombra. A maioria das flores é feita de um tecido mais frágil, além do que, o sol pode desbotá-las. Então sempre seque longe do sol. Levou cerca de 1h para estarem sequinhas. Aí é só montar o arranjo novamente. Ficou super limpinho e mega cheiroso!




Close da flor limpa.

Arranjo artificial limpo.


Espero que gostem e façam o método que melhor lhes atender. O do sal de estiverem apenas empoeiradas e a lavagem, se a sujeira estiver mais grossa.
Um super beijo e até a próxima!!

Alyne


Postar um comentário