terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Piso Laminado

Oi gente, tudo bom?
Todo mundo já viu nas fotos que posto no Instagram e compartilho no Facebook, que da escada pra cima, aqui em casa, é tudo piso laminado.
O meu escolhido foi o Amendola Curaçao, da marca Durafloor. Ele tem garantia de 12 anos (já usei mais de 6 rsrs) é de alta resistência e de fácil manutenção.
Escolhi esse piso por ser acolhedor, não ser frio como a cerâmica e o porcelanato, e também pela praticidade.
Quarto do meu filho.


Muita gente confunde piso laminado com carpete de madeira, mas eles são bem diferentes, seja no preço, na durabilidade e até mesmo na hora de limpar. O que diferencia esses pisos, tecnicamente, é a resistência. O laminado é de alta resistência e o carpete é de baixa. São feitos testes com uma máquina que lixa e verifica o desgaste deles, para chegar à essa classificação.
O piso laminado não é madeira. Ele é uma "lâmina de celulose impregnada com materiais minerais".
Por isso não pode ser lavado e nem encerado.
O produto que a Durafloor indica para a manutenção diária é o Destac:




Eu não uso diariamente, passo 1 vez por semana só, porque não acho necessário. Mas quem quiser, pode usar todo dia sim. O que não pode é usar cera, porque como não é madeira, o produto não penetra, então acaba ficando escorregadio e formando uma película escurecida com o tempo.
O que não podemos fazer com nossos pisos laminados NUNCA:

1 - LAVAR: O piso laminado é resistente à água, mas não é à prova d'água. Por isso não podemos deixar líquidos em contato com ele por muito tempo, ele acaba afofando e estragando. Se cair água, seque imediatamente.
2 - USAR ABRASIVOS: exemplos de abrasivos são lixas, saponáceos, palha de aço. Esses produtos danificam o piso e muitas vezes o estrago é irreversível.
3 - ARRASTAR MÓVEIS: o piso laminado vem com uma proteção contra riscos, mas riscos do dia a dia, como por exemplo quando derrubamos um objeto, andamos de salto, etc. Mas arrastar móveis pesados acaba retirando essa proteção e causando riscos profundos, que são difíceis de remover, é preciso usar um kit de produtos específicos para esse fim e em alguns casos substituir a lâmina.


Na minha opinião, piso laminado é a melhor opção para os quartos. Para salas, só se você morar em apartamento, porque em casa acaba sujando mais, e se não tiver calha, pode entrar água da chuva por baixo da porta e estragar. É minha opinião, tá? Claro que vocês podem escolher qual vocês preferirem.

No site da Durafloor, tem várias dicas de como limpar, tirar manchas; Vocês também podem ver fotos dos diferentes pisos, porque eles tem várias linhas. Tem também a ficha técnica de cada tipo, sua garantia, para qual tipo de área é mais indicado, etc.
Deixarei o link aqui para quem se interessar em saber ainda mais.

Um super beijo pra vocês, me sigam também no Instagram, Facebook e Youtube, é só procurar por Coisasdaalyne que me encontram.

Alyne






Postar um comentário