terça-feira, 18 de novembro de 2014

Minha primeira dica!

Oi gente, tudo bom com vocês?
A maioria das blogueiras começa com um blog, depois vai para as redes sociais, né? Já eu, fiz o caminho inverso: vim do Instagram pra cá e há um mês criei a Fanpage no Facebook também.
Foi assim porque eu não esperava encontrar tanta gente legal e interessante no meu caminho, gostando e seguindo as coisas que eu posto.
Hoje vim postar aqui a primeira dica que dei no meu perfil do Instagram: Como tirar as manchas de gordura e restos de sabão do box do banheiro.

A dica é simples e funciona mesmo! Já faço há anos! Aqui em casa tenho 3 banheiros, sendo que 2 tem box blindex. Moro aqui há mais de 6 anos e não tem uma manchinha sequer em nenhum deles.
Você só precisa de 1 ajudante: esponja de lã de aço, mais conhecida como Bombril.

Funciona assim. Você não deve limpar o box molhado, após o banho por exemplo. Espere ele estar totalmente seco pra você limpar.
Pegue 1 esponja de lã de aço (bombril) e passe em todo o box, onde estiverem as manchas, marcas de gordura, respingos d'água, de shampoo, etc.
O bombril também deve estar seco! Pegue uma unidade da embalagem e pronto!
Não precisa esfregar com força e não precisa colocar nenhum produto de limpeza!!!
Só o bombril seco no box seco!

O que acontece?
Toda sujeira e gordura, vai aderindo (grudando) à esponja de lã de aço e o vidro vai ficando limpinho e transparente. Se precisar, vire a esponja ou pegue outra, caso tenha muita sujeira. Porque ele vai ficando branco, com uma "capa" de gordura nele e perde o efeito.

Após fazer isso, enxague bem, inclusive os rejuntes abaixo do box, porque fiapos da lã se soltam e se ficarem ali, irão enferrujar e manchar seu piso.
Não é preciso fazer mais nada! Mas, se você quiser, pode passar limpa vidros ou removedor, para retardar o acumulo de novas substâncias nele.
Podem fazer e ver a diferença! Sem produtos caros ou químicas fortes, seu box nunca mais ficará manchado.


Um beijo pra vocês e até o próximo post!!

Alyne



Postar um comentário